O início da carreira do jovem advogado é um dos ciclos mais importantes para o profissional, pois é a partir daí que terá a responsabilidade de colaborar com a administração da justiça, como também passará a integrar o Poder Judiciário frente às demandas da sociedade.

Pensando em abordar os obstáculos e incentivar seus alunos, a Faculdade Central do Recife trouxe, nesta terça (03/08), a palestra “Os desafios da Jovem Advocacia” para a abertura do segundo semestre de 2021 e volta às aulas presenciais.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Dra. Keller Marques, presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Olinda, e o Dr. Manoel Correia de Andrade, doutor e mestre em direito pela UNICAP.

Para o jovem advogado, é importante trocar experiências com quem já vive no mercado de trabalho e procurar sempre aprimorar seus conhecimentos. E esse é o objetivo da Comissão de Jovens Advogados da OAB Olinda, como afirmou a Dra. Keller. “A Comissão de Jovens Advogados tem o intuito de agregar valores e acolher o jovem advogado no início da profissão, auxiliando o profissional no começo da advocacia prática”, reforçou.

facen 28

Já o Dr. Manoel trouxe um pouco da sua experiência dentro e fora da academia para estimular os estudantes. Defensor Público do Estado de Alagoas, o Dr. reforçou a importância da prática logo cedo no aprendizado dos estudantes de direito e esse é o mote da FACEN: promover a prática pura do direito.

Relacionado